Buscar

Analise as afirmativas abaixo sobre a anatomia e fisiologia das aves. I- Galinhas não possuem linfonodos. Estas possuem vários outros órgãos linfoi...

Analise as afirmativas abaixo sobre a anatomia e fisiologia das aves.
I- Galinhas não possuem linfonodos. Estas possuem vários outros órgãos linfoides tais como tonsilas cecais, bursa de fabricius, timo, baço e glândulas de harder.
II- O volume sanguíneo das aves representa 7% do peso corporal o que predispõe a ocorrência de hipóxia em período pós prandial de um dia quente associado a exercício como por exemplo causado pela captura de frangos de corte, sendo frequentemente associados a morte súbita.
III- Aves machos possuem dois testículos intracavitários. A espermatogênese acontece a 42°C.
IV- A maioria das aves não possuem bexiga, a urina e transportada pelos ureteres diretamente para


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as afirmativas sobre a anatomia e fisiologia das aves: I- A afirmativa está correta. As galinhas não possuem linfonodos, mas possuem outros órgãos linfoides como tonsilas cecais, bursa de Fabricius, timo, baço e glândulas de Harder. II- A afirmativa está correta. O volume sanguíneo das aves representa cerca de 7% do peso corporal, o que pode predispor à ocorrência de hipóxia em períodos pós-prandiais em dias quentes associados a exercícios, como a captura de frangos de corte, podendo levar à morte súbita. III- A afirmativa está incorreta. As aves machos possuem apenas um testículo intracavitário. A espermatogênese ocorre em uma temperatura de cerca de 42°C. IV- A afirmativa está correta. A maioria das aves não possui bexiga. A urina é transportada pelos ureteres diretamente para o intestino, onde é eliminada junto com as fezes. Portanto, as afirmativas corretas são I, II e IV.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais