Buscar

Diante do caso concreto, assinale a alternativa correta. A) A empresa poderá ajuizar ação monitória, situação em que, sendo evidente o direito do...

Diante do caso concreto, assinale a alternativa correta.


A) A empresa poderá ajuizar ação monitória, situação em que, sendo evidente o direito do autor, o juiz expedirá mandado de pagamento concedendo ao réu o prazo de 15 dias para o pagamento do débito acrescido de honorários de 5%.
B) A empresa não poderá ajuizar ação monitória, porque esta depende sempre de prova oral documentada produzida antecipadamente mediante produção antecipada de prova.
C) A empresa poderá ajuizar ação monitória, situação em que o réu poderá se defender via contestação.
D) Considerando que os cheques já prescreveram pela lei do cheque, a empresa não poderá mais cobrar os valores inadimplidos.

Essa pergunta também está no material:

SIMULADO
37 pág.

Oab Universidade Norte do ParanáUniversidade Norte do Paraná

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Diante do caso concreto apresentado, a alternativa correta é a letra A) A empresa poderá ajuizar ação monitória, situação em que, sendo evidente o direito do autor, o juiz expedirá mandado de pagamento concedendo ao réu o prazo de 15 dias para o pagamento do débito acrescido de honorários de 5%.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais