Buscar

Assinale a incorreta sobre o texto Reforma gerencial do Estado, teoria política e ensino da administração pública (Bresser-Pereira): a. No Brasil...

Assinale a incorreta sobre o texto Reforma gerencial do Estado, teoria política e ensino da administração pública (Bresser-Pereira):


a. No Brasil, a Reforma Gerencial de 1995 foi uma resposta aos desafios apresentados pela transformação do Estado brasileiro em um Estado social.
b. A aproximação que ocorreu no Brasil entre administração de empresas e administração pública decorreu de uma noção equivocada do que é a administração pública.
c. Para formar administradores públicos basta ensinar-lhes estratégias de gestão como a administração por resultados, métodos de controle, e uma visão geral da economia e da sociedade, de como evoluem e como são coordenadas
d. Administração pública, aquilo que a distingue radicalmente das organizações privadas, é sua soberania, é seu poder de Estado, é a capacidade dos políticos de definir boas leis e políticas públicas, e a capacidade dos servidores de executá-las.

Essa pergunta também está no material:

Q102 FREB - Exercício de Fixação 1
9 pág.

Administração Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 2 Respostas

User badge image

Tarciana Ferreira

Alternativa (c)

2
Dislike0
User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta sobre o texto "Reforma gerencial do Estado, teoria política e ensino da administração pública" de Bresser-Pereira é a seguinte: c. Para formar administradores públicos basta ensinar-lhes estratégias de gestão como a administração por resultados, métodos de controle, e uma visão geral da economia e da sociedade, de como evoluem e como são coordenadas. Essa afirmação está incorreta porque a formação de administradores públicos vai além do ensino de estratégias de gestão e conhecimentos econômicos. É necessário também desenvolver habilidades específicas relacionadas à gestão pública, como a compreensão das políticas públicas, a capacidade de lidar com a complexidade do setor público e a compreensão dos princípios éticos e legais que regem a administração pública.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais