Buscar

Questão 6/10 - Análise de Demonstrativo Financeiro e Indicadores de Desempenho Leia o texto: A Análise das Demonstrações Contábeis estabelece quais...

Questão 6/10 - Análise de Demonstrativo Financeiro e Indicadores de Desempenho
Leia o texto:
A Análise das Demonstrações Contábeis estabelece quais indicadores devem ser divulgados pelas companhias de forma compulsória. Os indicadores são fontes para apresentar a realidade sobre a situação econômico-financeira das entidades. Nos indicadores Non-GAAP são ampliadas as informações que os acionistas possuem sobre a organização empresarial. Tal terminologia também determina quais medidas podem ser categorizadas como Non-GAAP.
Neste contexto, analise as assertivas a seguir sobre os indicadores que podem ser considerados Non-GAAP marcando V para verdadeira e F para falsa:

( ) A quantidade de itens vendidos dentro do período e desempenho do estoque em valores.
( ) Liquidez corrente, Liquidez seca, Liquidez imediata e Liq


( ) A quantidade de itens vendidos dentro do período e desempenho do estoque em valores.
( ) Liquidez corrente, Liquidez seca, Liquidez imediata e Liq

Essa pergunta também está no material:

Apol ADF
16 pág.

Analise de Demonstrativos Financeiro e Índice de Desempenho e Análise de Viabilidade Econômica Financeira

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as assertivas apresentadas, temos: ( ) A quantidade de itens vendidos dentro do período e desempenho do estoque em valores. ( ) Liquidez corrente, Liquidez seca, Liquidez imediata e Liq A primeira assertiva está duplicada, então podemos considerar apenas uma vez. Quanto à segunda assertiva, ela está incompleta, faltando informações. Portanto, considerando apenas a primeira assertiva, podemos marcar como verdadeira (V) a afirmação de que a quantidade de itens vendidos dentro do período e o desempenho do estoque em valores podem ser considerados indicadores Non-GAAP. Espero ter ajudado! Se tiver mais alguma dúvida, é só perguntar.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais