Buscar

Esta característica permite que a função respiratória ocorra com eficiência mesmo em dias secos e serve como recurso de proteção dos alvéolos pulmo...

Esta característica permite que a função respiratória ocorra com eficiência mesmo em dias secos e serve como recurso de proteção dos alvéolos pulmonares, que são extremamente sensíveis. Sobre as funções desse epitélio, é correto afirmar:


a. O epitélio que reveste as cavidades nasais e faríngeas difere em sua totalidade do epitélio encontrado na laringe, por ser uma estrutura que não pertence ao sistema respiratório.
b. Produz muco para que ocorra a umidificação, retenção de micropartículas e aquecimento do ar.
c. A produção de muco ocorre apenas nos pulmões, por isso é tão importante escovar os dentes para manter a saliva limpa.
d. Promove a retenção de água para dias secos.
e. Armazenamento de partículas ocorre apenas nas fossas nasais, ao transpassar essa estrutura, não existe proteção para os alvéolos, pois ocorre a mudança de tipo de epitélio na laringe.

Essa pergunta também está no material:

Unidade 1 Voz
6 pág.

Fonoaudiologia Voz Uningá Centro UniversitárioUningá Centro Universitário

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) Produz muco para que ocorra a umidificação, retenção de micropartículas e aquecimento do ar. O epitélio respiratório reveste as vias aéreas superiores e inferiores, incluindo as cavidades nasais, faringe, laringe, traqueia e brônquios, e possui células especializadas na produção de muco, que tem a função de umidificar o ar, reter partículas e proteger os alvéolos pulmonares.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais