Buscar

(Adaptada de: LIQUIGÁS 2012 - CESGRANRIO - Profissional Júnior - Direito). Com base nos dispositivos da Consolidação das Leis do Trabalho, Titulo V...

(Adaptada de: LIQUIGÁS 2012 - CESGRANRIO - Profissional Júnior - Direito). Com base nos dispositivos da Consolidação das Leis do Trabalho, Titulo VI, que versam sobre as Convenções e Acordos Coletivos de trabalho, assinale a afirmativa CORRETA.

Cláusula do contrato individual de trabalho que contraria norma da Convenção ou Acordo Coletivo de Trabalho é nula de pleno direito.

Essa pergunta também está no material:

TESTES
11 pág.

Solução de Conflitos Faculdade FortiumFaculdade Fortium

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A afirmativa correta é: "Cláusula do contrato individual de trabalho que contraria norma da Convenção ou Acordo Coletivo de Trabalho é nula de pleno direito." Isso significa que, de acordo com a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), caso haja uma cláusula no contrato individual de trabalho que vá contra o que está estabelecido em uma Convenção ou Acordo Coletivo de Trabalho, essa cláusula é considerada nula e sem efeito.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais