Logo Passei Direto
Buscar
"O resumo gráfico de distribuição de dados, podendo ser utilizado quando a quantidade de dados for pequena". Tal descrição se refere a que tipo de ferramenta?

Conforme assevera Ferreira (2013a, p. 47), “As organizações do século XXI para permanecerem ativas precisam estar em constante mudança. Tais mudanças acontecem por meio de implementação de novos conceitos, os quais surgem geralmente na forma de modelos, que são bastante diversificados e incluem um conjunto de técnicas aplicadas à melhoria das atividades organiz
User badge image
Questões para o Sucesso

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

A descrição "O resumo gráfico de distribuição de dados, podendo ser utilizado quando a quantidade de dados for pequena" se refere ao histograma. O histograma é uma ferramenta gráfica que representa a distribuição de frequência de um conjunto de dados em intervalos. Ele é útil quando se tem uma quantidade pequena de dados e permite visualizar a forma como os dados estão distribuídos.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Experimente
o Premium! 🤩

Libere respostas sem pagar

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

A globalização impulsionou várias mudanças nas diferentes dimensões que permeiam nossas vidas e as organizações. Com a ampliação dos mercados e o livre comércio de mercadorias, a concorrência aumentou e vem exigindo maior esforço das organizações quanto à adaptação a ambientes que se transformam rapidamente, além de capacidade de resposta às novas demandas da sociedade e às mais variadas situações e contextos. As rápidas transformações exercem impacto significativo nas empresas, levando-as a alterar suas formas de atuação, seus modelos de gestão, processos e produtos e, por vezes, estabelecendo nova direção a seus negócios. Nesse cenário dinâmico, tentar responder às novas demandas de forma improvisada tem se mostrado:


a. cada vez mais arriscado.

A evolução da sociedade provocou transformações que dizem respeito à necessidade de as organizações serem inovadoras e ágeis na tomada de decisão. Nesse contexto, a informação e o conhecimento passaram a ser vistos como os recursos mais valiosos de que uma organização dispõe para:


A- a produção de bens e serviços.

Notadamente, o ponto de partida para a apresentação do mecanismo da função produção é a diferenciação conceitual entre as funções processo e operação. Existem basicamente duas visões que permitem a observação e análise dos fenômenos que ocorrem na produção, seja ela industrial ou de serviços:

1. observar o fluxo do objeto de trabalho (material, serviços e ideias) no tempo e no espaço;
2. observar o fluxo do sujeito de trabalho (homens [trabalho vivo] e máquinas e equipamentos [trabalho morto]) no tempo e no espaço.
PORQUE
É a partir destes dois olhares, idênticos e inter-relacionados, que surgem os conceitos da função processo e da função operação. A função processo refere-se ao fluxo de materiais ou produtos, em diferentes estágios de produção, nos quais se pode observar a transformação gradativa das matérias-primas em produtos acabados. Ou ainda, os processos podem ser simplesmente definidos como sendo o fluxo de materiais para os produtos, que se modifica de acordo com o curso simultâneo do tempo e do espaço (Shingo,1996).

Falhas nos processos implicam, assim, em falhas na organização: atividades, trabalho, produtos, serviços e resultados. Por tal razão, as iniciativas de qualquer organização devem ser pensadas em termos de processos, ou seja, o que vai ser feito e não era feito antes, ou o que vai deixar de ser feito, ou, ainda, o que vai ser feito de forma diferente.

PORQUE
Novos processos, modificações nos processos existentes, incluindo simplificação e ações para agilização e melhoria da eficiência e eficácia, bem como a eliminação de processos desnecessários ou improdutivos são uma constante nas organizações que desejam se manter competitivas e atingir patamares superiores de desempenho e sucesso.

Os processos são utilizados para transformar algo, ou seja, modificar as suas características, os seus aspectos, as suas estruturas, entre outros. Por exemplo, a aparência e a resistência de uma parede que passe por um processo de pintura serão modificadas por esse processo. Da mesma forma, uma organização que passe por um processo de reestruturação se tornará diferente depois dele. Assim, um processo, ao ser executado, permitirá que:


d. algo novo, diferente, surja como consequência.

Mais conteúdos dessa disciplina