Buscar

(Concurso - Adaptada - Gabinete de Segurança Institucional - Agente de Inteligência) Sem o contínuo esforço supranacional para integrar e coordenar...

(Concurso - Adaptada - Gabinete de Segurança Institucional - Agente de Inteligência) Sem o contínuo esforço supranacional para integrar e coordenar ações conjuntas de repressão, o terrorismo internacional continuará, por tempo indeterminado, a ser fator de ameaça aos interesses da comunidade internacional e à segurança dos povos. Nesse cenário, os serviços de inteligência assumem papel fundamental, pois o intercâmbio de informações e o trabalho em parceria são requisitos basilares para o enfrentamento assertivo e solidário dessa ameaça, cujas ramificações e desdobramentos atingem direta ou indiretamente todos os países. O recrudescimento do terrorismo, atualmente, afeta todos os continentes, devido à ação globalizada de grupos extremistas que possuem redes de apoio não apenas nas regiões onde atuam, mas também em várias outras, como forma de dificultar a detecção e a neutralização de suas atividades (adaptado de: PANIAGO, Paulo de Tarso Resende. O desafio do terrorismo internacional. In: Revista Brasileira de Inteligência. Brasília: ABIN, v. 3, n. 4, set. 2007, p. 37). Em relação ao texto acima, julgue os itens a seguir.


Segundo o texto, ondas de terrorismo e ondas de globalização são a principal responsável pelas atividades.
Segundo o texto, as operações de Contraterrorismo são a forma mais eficiente de combate ao terrorismo.
Segundo o texto, é impossível combater o terrorismo.
Segundo o texto, o terrorismo pode ser evitado de forma geral com ações efetivas de segurança básica.
Segundo o texto, é fácil detectar e neutralizar as ações de grupos extremistas porque eles têm atividade globalizada, com redes de apoio em várias regiões.

Essa pergunta também está no material:

HISTÓRIA DAS REL INTER DO SEC XIX AO SEC XXI 1
10 pág.

Relações Internacionais I Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as afirmações apresentadas: 1. Segundo o texto, ondas de terrorismo e ondas de globalização são a principal responsável pelas atividades. Resposta: Errado. O texto não menciona que as ondas de terrorismo e globalização são as principais responsáveis pelas atividades terroristas. 2. Segundo o texto, as operações de Contraterrorismo são a forma mais eficiente de combate ao terrorismo. Resposta: Não mencionado. O texto não afirma que as operações de contraterrorismo são a forma mais eficiente de combate ao terrorismo. 3. Segundo o texto, é impossível combater o terrorismo. Resposta: Errado. O texto não afirma que é impossível combater o terrorismo. Pelo contrário, destaca a importância dos serviços de inteligência e do trabalho em parceria para enfrentar essa ameaça. 4. Segundo o texto, o terrorismo pode ser evitado de forma geral com ações efetivas de segurança básica. Resposta: Não mencionado. O texto não aborda especificamente se o terrorismo pode ser evitado de forma geral com ações de segurança básica. 5. Segundo o texto, é fácil detectar e neutralizar as ações de grupos extremistas porque eles têm atividade globalizada, com redes de apoio em várias regiões. Resposta: Errado. O texto não afirma que é fácil detectar e neutralizar as ações de grupos extremistas devido à sua atividade globalizada e redes de apoio em várias regiões. Portanto, as respostas corretas são: 1) Errado, 2) Não mencionado, 3) Errado, 4) Não mencionado, 5) Errado.

0
Dislike0
User badge image

Professora Marcela

 Segundo o texto, é fácil detectar e neutralizar as ações de grupos extremistas porque eles têm atividade globalizada, com redes de apoio em várias regiões.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais