Buscar

Universidade Federal do Rio Grande trabalho teoria das ri

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Universidade Federal do Rio Grande
Curso de Relações Internacionais
Nome: Rafael Peralta Souza
Disciplina: Teoria Geral das Relações Internacionais 
Número de matrícula: 156467
Semestre Letivo: Primeiro Semestre 
No contesto atual em que vivemos pela pandemia causada pela Covid-19 ou corona vírus é grave, principalmente se vamos observar ela numa ótica realista, onde que temos que abordar apenas o concreto que está acontecendo no mundo todo como as crises internacionais, os vínculos temporariamente impedidos (principalmente entre países) , grandes empresas falindo ao redor do mundo, fronteiras delimitadas ao máximo levando o comercio a ter problemas tanto internamente quanto externamente. É necessário ressaltar como os atores (Estados) estão agindo perante a esse problema.
Um bom exemplo que podemos citar é uma grande potencia como os Estados Unidos, que no contexto da pandemia como havia uma grande procura para o desenvolvimento de uma vacina contra o vírus e quando a mesma foi desenvolvida a potência comprou a máximo de vacinas possíveis, mostrando um grande egoísmo e sua soberania comparado aos outros estados, uma clara característica do realismo.
Em razão disso, não apenas os Estados Unidos como outros Estados que possuem mais força usam esse poder para tomar a frente nas decisões e colocar seus interesses em primeiro lugar deixando grande parte da moral e dos valores de lado.

Outros materiais