Buscar

Segundo Luiz Costa Lima, o real legítimo para a narrativa não é o que reproduz a realidade, mas sim o que pode haver. A respeito do que você aprend...

Segundo Luiz Costa Lima, o real legítimo para a narrativa não é o que reproduz a realidade, mas sim o que pode haver. A respeito do que você aprendeu sobre mimesis, assinale a alternativa correta.


a) Através de uma interpretação neoplatônica, o objetivo da mimesis é o de dizer coisas novas e não o de representar o já dito através da recriação.
b) As transformações literárias são valorizadas desde a antiguidade, pois se considerava inoportuna a imitação ou a mimesis.
c) De certo modo, podemos atribuir a Platão a noção de mimesis, pois tal filósofo distinguia o chamado "mundo real" (das ideias) das cópias existentes em nosso mundo.
d) Antes do século XVIII, acreditava-se que o escritor nunca deveria copiar ou imitar obras de autores significativos do passado.
e) A característica mais prezada em um escritor renascentista era a espontaneidade, a fim de garantir o progresso cultural.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação AV (ESTÁCIO) - Teoria da Literatura (Nota 8,0)
5 pág.

Introdução à Teoria da Literatura Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com o que aprendi sobre mimesis, a alternativa correta é a letra C) De certo modo, podemos atribuir a Platão a noção de mimesis, pois tal filósofo distinguia o chamado "mundo real" (das ideias) das cópias existentes em nosso mundo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais