Buscar

Fazer uma importação sem planejar é o maior erro que o importador pode cometer na compra de uma mercadoria no exterior. A possibilidade de ocorrer ...

Fazer uma importação sem planejar é o maior erro que o importador pode cometer na compra de uma mercadoria no exterior. A possibilidade de ocorrer situações inesperadas é muito grande. No processo de importação tem alguns aspectos que podem facilitar a importação ou se não observados, poderão implicar em situações de atrasos ou até de prejuizos para o importador.


Com base no conteúdo visto em aulas, sobre erros na importação, cite e descreva quatro erros comuns cometidos pelos importadores.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base no conteúdo visto em aulas, quatro erros comuns cometidos pelos importadores são: 1. Falta de pesquisa e planejamento adequado: Não realizar uma pesquisa detalhada sobre o produto, fornecedores, legislação e processos de importação pode levar a problemas e atrasos no processo. 2. Desconhecimento da legislação aduaneira: Não estar familiarizado com as leis e regulamentos aduaneiros pode resultar em problemas na documentação, pagamento de taxas incorretas e até mesmo apreensão da mercadoria. 3. Má gestão do tempo: Não considerar prazos de produção, transporte e desembaraço aduaneiro pode levar a atrasos na entrega da mercadoria, causando prejuízos financeiros e perda de oportunidades de negócio. 4. Falta de controle de qualidade: Não realizar inspeções e testes adequados na mercadoria antes do embarque pode resultar em produtos de baixa qualidade ou não conformes, gerando insatisfação dos clientes e prejuízos financeiros. É importante que os importadores estejam atentos a esses erros comuns e adotem práticas de gestão eficientes para evitar problemas e garantir o sucesso das importações.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais