Buscar

O FAP é elaborado com base em documentos que vão respaldar a taxação sobre as empresas. Qual alternativa apresenta o documento que tem como caracte...

O FAP é elaborado com base em documentos que vão respaldar a taxação sobre as empresas. Qual alternativa apresenta o documento que tem como característica a descrição do acidente de trabalho ou da doença ocupacional à Previdência Social?

Registro de Comunicação de Acidentes de Trabalho (CAT).

Registro de concessão de benefícios acidentários presente no sistema do INSS.

Registro do Guia de Recolhimento do FGTS. Dados elaborados pelo IBGE com relação ao período-base.

Elaboração do Perfil Profissiográfico Profissional.

Comentário
Parabéns! A alternativa "A" está correta.

O documento que apresenta a comunicação referente aos acidentes de trabalho e que tem um formulário em que constam as informações com relação à empresa, ao colaborador e ao fato ocorrido em questão é o Registro de Comunicação de Acidentes de Trabalho (CAT). Os demais documentos terão outras finalidades que vão contribuir para que o FAP possa ser feito da forma correta.


Essa pergunta também está no material:

APOSENTADORIA ESPECIAL POR AGENTES NOCIVOS
13 pág.

Engenharia de Segurança do Trabalho Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a "A) Registro de Comunicação de Acidentes de Trabalho (CAT)". Esse documento é responsável por registrar a comunicação dos acidentes de trabalho e contém informações sobre a empresa, o colaborador e o incidente ocorrido. Os demais documentos mencionados têm outras finalidades relacionadas ao FAP, mas não descrevem especificamente os acidentes de trabalho à Previdência Social.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais