Buscar

Descreva a amizade entre Liesel e Max Vandenburg e como essa relação influencia a perspectiva de Liesel sobre a humanidade.

Essa pergunta também está no material:

menina que roubava livros
1 pág.

24 Hrs de Revisao Rrrr

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A amizade entre Liesel e Max Vandenburg, no livro "A Menina que Roubava Livros" de Markus Zusak, é uma relação profunda e significativa. Max é um judeu que se esconde na casa de Liesel e sua família durante a Segunda Guerra Mundial. Através dessa convivência, Liesel e Max desenvolvem um vínculo especial, baseado na confiança, apoio mútuo e na paixão pela leitura. A presença de Max na vida de Liesel influencia sua perspectiva sobre a humanidade de várias maneiras. Primeiramente, Liesel aprende a enxergar além das aparências e a valorizar as pessoas pelo que são, independentemente de sua origem ou religião. Ela percebe a injustiça e crueldade do regime nazista e passa a questionar as ideias preconceituosas disseminadas pela sociedade. Além disso, a amizade com Max desperta em Liesel um senso de empatia e compaixão. Ela se torna mais sensível às dificuldades e sofrimentos dos outros, desenvolvendo um forte senso de solidariedade. Através de suas ações, Liesel demonstra coragem e determinação para ajudar Max e outras pessoas em situações difíceis. A relação entre Liesel e Max também fortalece a importância da literatura como uma forma de escape e resistência. Eles compartilham momentos de leitura e escrita, encontrando consolo e esperança nas palavras. Através dos livros, Liesel e Max encontram uma conexão com a humanidade e uma maneira de expressar seus sentimentos mais profundos. Em resumo, a amizade entre Liesel e Max Vandenburg é um elemento central na história de "A Menina que Roubava Livros". Essa relação influencia a perspectiva de Liesel sobre a humanidade, despertando sua consciência social, empatia e amor pela literatura.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais