Buscar

Questão 008 (ITAIPU, 2015 - Adaptada). Sobre os princípios básicos de escoamento em rios e canais, considere as seguintes afirmativas: I. Os escoa...

Questão 008 (ITAIPU, 2015 - Adaptada). Sobre os princípios básicos de escoamento em rios e canais, considere as seguintes afirmativas:

I. Os escoamentos com superfície livre se efetuam sempre em contato com a pressão atmosférica, podendo variar a posição da superfície da água no espaço e no tempo como resposta a modificações, por exemplo, na sequência de vazões de montante.
II. Mesmo quando canalizados através de galerias, os escoamentos de rios se apresentam como escoamento com superfície livre.
III. Os escoamentos com superfície livre são pouco influenciados pelos efeitos da gravidade.
A) I, II e III.
B) I e III.
C) II.
D) I e II.
E) I.

Essa pergunta também está no material:

Hid-Aplic-revisao_simulado (7)
3 pág.

Hidrologia Aplicada Faculdade ProMinasFaculdade ProMinas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta para a questão é a alternativa A) I, II e III. I. Os escoamentos com superfície livre se efetuam sempre em contato com a pressão atmosférica, podendo variar a posição da superfície da água no espaço e no tempo como resposta a modificações, por exemplo, na sequência de vazões de montante. II. Mesmo quando canalizados através de galerias, os escoamentos de rios se apresentam como escoamento com superfície livre. III. Os escoamentos com superfície livre são pouco influenciados pelos efeitos da gravidade.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais