Buscar

A partir da passagem de texto e os conteúdos do texto-base da Rota de Aprendizagem da Aula 1, Tema 2 - Medidas em Epidemiologia, de Epidemiologia d...

A partir da passagem de texto e os conteúdos do texto-base da Rota de Aprendizagem da Aula 1, Tema 2 - Medidas em Epidemiologia, de Epidemiologia da atividade física sobre medidas de frequência, analise as seguintes afirmativas:


I. São utilizadas para comparar diferentes partes de um mesmo conjunto de dados.

II. A frequência relativa pode ser entendida como a observação qualitativa de um evento a partir dos dados de todo o conjunto.

III. Uma das frequências que é utilizada é a absoluta, ou seja, a determinação de um valor a partir do número de vezes que é observado.

IV. A razão, também conhecida como frequência relativa, impossibilita a comparação de elementos diferentes.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base na passagem de texto e nos conteúdos do texto-base da Rota de Aprendizagem da Aula 1, Tema 2 - Medidas em Epidemiologia, de Epidemiologia da atividade física, podemos analisar as seguintes afirmativas: I. Correta. As medidas de frequência são utilizadas para comparar diferentes partes de um mesmo conjunto de dados. II. Incorreta. A frequência relativa não é uma observação qualitativa, mas sim uma medida quantitativa que expressa a proporção de um evento em relação ao total de observações. III. Correta. A frequência absoluta é uma medida que determina o valor a partir do número de vezes que um evento é observado. IV. Incorreta. A razão, também conhecida como frequência relativa, permite a comparação de elementos diferentes, pois expressa a proporção de um evento em relação ao total de observações. Portanto, as afirmativas corretas são I e III.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais