Buscar

A partir do excerto de texto e os conteúdos do texto-base da Rota de Aprendizagem da Aula 2, Tema 1 - Definições Conceituais: Atividade Física e Sa...

A partir do excerto de texto e os conteúdos do texto-base da Rota de Aprendizagem da Aula 2, Tema 1 - Definições Conceituais: Atividade Física e Saúde, de Epidemiologia da atividade física sobre as definições e termos da atividade física, analise as seguintes afirmativas:


I. As tarefas domésticas não são consideradas atividades físicas devido ao baixo gasto energético.

II. A atividade física de lazer é utilizada para transportar o indivíduo de um lugar para o outro.

III. A atividade física pode ser vista como qualquer movimentação corporal que demande gasto energético produzido pelos músculos esqueléticos.

IV. O equivalente metabólico da tarefa pode ser entendido como a medida fisiológica usada para exprimir o nível de intensidade da atividade física.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base no excerto de texto e nos conteúdos do texto-base da Rota de Aprendizagem da Aula 2, Tema 1 - Definições Conceituais: Atividade Física e Saúde, do livro Epidemiologia da atividade física, podemos analisar as seguintes afirmativas: I. Correta. As tarefas domésticas geralmente possuem um baixo gasto energético e, portanto, não são consideradas atividades físicas. II. Incorreta. A atividade física de lazer não é utilizada para transportar o indivíduo de um lugar para o outro, mas sim para proporcionar prazer e entretenimento. III. Correta. A atividade física pode ser definida como qualquer movimentação corporal que demande gasto energético produzido pelos músculos esqueléticos. IV. Correta. O equivalente metabólico da tarefa é uma medida fisiológica utilizada para expressar o nível de intensidade da atividade física. Portanto, as afirmativas corretas são I, III e IV.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais