Buscar

No tocante à alteração do contrato de trabalho, assinalar a alternativa correta: I – O trabalhador readaptado em nova função, diferente da qual ex...

No tocante à alteração do contrato de trabalho, assinalar a alternativa correta:

I – O trabalhador readaptado em nova função, diferente da qual exercia anteriormente a ocorrência do acidente do trabalho, por motivo de deficiência física ou mental atestada pelo órgão competente da Previdência Social, não acarreta nulidade do contrato de trabalho, visto que não caracteriza alteração prejudicial das condições de trabalho.
II – O empregado que deixar de exercer cargo de confiança (comissionado) tem direito a reversão ao cargo efetivo que haja anteriormente ocupado, com a consequente redução de salário.
III – Qualquer alteração na estrutura jurídica da empresa, como fusão, incorporação, transformação, cisão, transferência de cotas e etc., não afetará os contratos de trabalho do empregado, permanecendo intangível o liame empregatício com o novo empregador.
IV – O contrato de trabalho poderá ser suspenso para qualificação profissional dos empregados, sempre que for necessário e a qualquer tempo.
A) As assertivas I e II são verdadeiras, porque ambas referem-se à alteração das condições de trabalho e não referem-se à alteração do contrato de trabalho.
B) As assertivas II, III e IV são verdadeiras, mas não se tratam de alteração das condições de trabalho.
C) As assertivas II e IV são falsas e não referem-se à alteração do contrato de trabalho.
D) As assertivas I e III são verdadeiras, porque a primeira alteração está prevista em lei e a segunda não acarreta alteração significativa do contrato de trabalho.
E) Todas as assertivas são falsas, pois não correspondem a alteração do contrato de trabalho.

Essa pergunta também está no material:

ED 99A1 DIREITO TRABALHISTA I - COMPLETO TODOS OS MÓDULOS
69 pág.

Direito do Trabalho I Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa D) As assertivas I e III são verdadeiras, porque a primeira alteração está prevista em lei e a segunda não acarreta alteração significativa do contrato de trabalho.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais