Buscar

Observando a arbitragem em tempos atuais, identifique a alternativa INCORRETA: a. Para atingir essas novas paragens e outras que possivelmente su...

Observando a arbitragem em tempos atuais, identifique a alternativa INCORRETA:


a. Para atingir essas novas paragens e outras que possivelmente surgirão, a arbitragem terá de adaptar-se às respectivas peculiaridades, como duas novas perspectivas, que se abrem presentemente: o setor público (Lei 13.129/2015) e as companhias (cláusula compromissória estatutária).
b. Todas as alternativas estão incorretas
c. Todas as alternativas estão corretas
d. A arbitragem não vem crescendo no Brasil. Não se observa a Multiplicação de instituições de arbitragem; revistas jurídicas especializadas divulgam estudos de alta qualidade sobre arbitragem; decisões da justiça estatal cada vez mais não prestigiam e não respeitam a via arbitral; cursos superiores não incluem a arbitragem entre as disciplinas ministradas; tratados e compêndios de arbitragem são editados; congressos, seminários e simpósios realizam com notável presença de interessados. Hoje, não temos no país uma comunidade numerosa e competente de árbitros e advogados especializados. As diversas instituições de arbitragem em funcionamento disponibilizam regulamentos inadequados. Não mais vige o preconceito de invocar impensadamente o Código de Processo Civil nos processos arbitrais.
e. Pode-se afirmar então que a arbitragem está definitivamente enraizada no Brasil, como meio socialmente relevante de resolver conflitos. Sim, mas apenas entre grandes empresas e sobre grandes contratos. Restam campos férteis ainda inexplorados ou pouco explorados, como, por exemplo, o da administração pública, o do mercado de capitais, o das empresas médias e pequenas.

Essa pergunta também está no material:

QUESTIONÁRIO PROVA GB dia 03 07_ Revisão da tentativa
5 pág.

Arbitragem, Mediação e Conciliação Centro Universitário UniftecCentro Universitário Uniftec

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra d. A arbitragem vem crescendo no Brasil, com a multiplicação de instituições de arbitragem, revistas jurídicas especializadas divulgando estudos sobre arbitragem, decisões da justiça estatal cada vez mais respeitando a via arbitral, cursos superiores incluindo a arbitragem em suas disciplinas, tratados e compêndios de arbitragem sendo editados, e a realização de congressos, seminários e simpósios com presença de interessados. Além disso, hoje temos no país uma comunidade numerosa e competente de árbitros e advogados especializados.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais