Buscar

"A crypto art, ou arte criptográfica, está promovendo uma grande mudança no mercado artístico. Desde o segundo semestre de 2020, o conceito vem se ...

"A crypto art, ou arte criptográfica, está promovendo uma grande mudança no mercado artístico. Desde o segundo semestre de 2020, o conceito vem se tornando cada vez mais popular e despertando a atenção do público.

"Vista como uma revolução digital, diversos artistas estão adotando essa nova forma de vender arte pela internet. A crypto art é uma arte digital com um código único anexado à obra, o que permite que seja exclusiva, como uma arte física — algo semelhante às pinturas originais de Picasso, que têm a assinatura dele para comprovar sua autenticidade. Na arte digital, essa verificação ocorre através de um NFT, um token não fungível.

Garantindo a originalidade, ele é um 'selo criptográfico' vinculado a uma peça e não pode ser replicado.

"O artista pode anexar um NFT a qualquer coisa: imagem, vídeo ou música, e as informações do token são armazenadas no blockchain, um 'livro-razão' permanente que pode ser acessado em qualquer computador do mundo" (CHARLEAUX, 2021).

Sobre o Direito Digital e a tecnologia do blockchain, assinale a alternativa correta.


a. A tecnologia utilizada para armazenar dados no blockchain funciona como "livro-caixa", possibilitando a auditoria do fluxo.
b. As tecnologias de blockchain foram desenvolvidas exclusivamente para armazenar informações sobre transações financeiras.
c. No que tange à LGPD, pela maneira de organizar os blocos de dados, é impossível aplicar o blockchain.
d. As estruturas de blockchain geram insegurança porque não é possível rastrear os dados; assim, suas estruturas não têm transparência.
e. As tecnologias de blockchain, por descentralizarem a guarda das informações, não são consideradas seguras.

Essa pergunta também está no material:

Processo Eletrônico
7 pág.

Juizados Especiais e Processo Eletrônico Centro Universitário Cidade VerdeCentro Universitário Cidade Verde

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: a. A tecnologia utilizada para armazenar dados no blockchain funciona como "livro-caixa", possibilitando a auditoria do fluxo.

1
Dislike0
User badge image

R S M Assessoria Documental

a. A tecnologia utilizada para armazenar dados no blockchain funciona como "livro-caixa", possibilitando a auditoria do fluxo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais