Buscar

Analise as alternativas e assinale a correta. a) No regime de competência, as despesas e receitas são contabilizadas quando pagas ou recebidas, e...

Analise as alternativas e assinale a correta.


a) No regime de competência, as despesas e receitas são contabilizadas quando pagas ou recebidas, e não quando acontecem. Esse regime é utilizado tanto para empresas do setor público quando para aquelas do setor privado.
b) No regime de caixa, as despesas e receitas são contabilizadas no seu momento econômico, e não quando são pagas ou recebidas. É utilizado unicamente para o setor público.
c) No regime misto, as despesas são contabilizadas pelo regime de caixa, e as receitas, pelo regime de competência. O regime misto é utilizado unicamente pelo setor privado.
d) O regime misto é de utilização exclusiva da contabilidade pública, em que as despesas são contabilizadas pelo regime de competência, e as receitas, pelo regime de caixa.
e) A empresa privada pode adotar, para cada exercício contábil, qualquer um dos três regimes contábeis: competência, caixa ou misto.

Essa pergunta também está no material:

prova de contabilidade empresarial e societaria
6 pág.

Contabilidade / Ciências Contábeis Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E. A empresa privada pode adotar, para cada exercício contábil, qualquer um dos três regimes contábeis: competência, caixa ou misto.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais