Buscar

Sobre a condutividade térmica pode-se afirmar que: I. A condutividade térmica é uma propriedade do material que é essencialmente dependente do mei...

Sobre a condutividade térmica pode-se afirmar que:

I. A condutividade térmica é uma propriedade do material que é essencialmente dependente do meio, da temperatura, da densidade e da ligação molecular. Exemplificando: Uma tubulação contendo calor é um dispositivo passivo que é construída de tal forma que ele age como se tivesse extremamente elevada condutividade térmica.
II. Assim, pode-se definir a condução de estado estacionário e a condução estado transiente. Ou melhor, que a condução térmica de um estado estacionário é a forma de condução que ocorre quando a diferença de temperatura conduzindo a condução térmica é tão constante que, após um tempo de equilíbrio, a distribuição espacial das temperaturas (campo de temperatura) no objeto de realização não muda mais.
a. I
b. II
c. III
d. IV

Essa pergunta também está no material:

QUESTIONÁRIO 1
9 pág.

Fenômenos de Transporte I Centro Universitário de CaratingaCentro Universitário de Caratinga

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base nas informações fornecidas, a resposta correta seria a alternativa "a. I". A condutividade térmica é uma propriedade do material que depende do meio, da temperatura, da densidade e da ligação molecular. Além disso, a condução de estado estacionário é a forma de condução que ocorre quando a diferença de temperatura é constante e a distribuição espacial das temperaturas no objeto não muda mais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais