Buscar

As intervenções dos professores no 1.º e 2.º casos analisadas frente ao que a legislação define como incumbência dos docentes evidenciam que No 1....

As intervenções dos professores no 1.º e 2.º casos analisadas frente ao que a legislação define como incumbência dos docentes evidenciam que

No 1.º caso, a professora zela pela aprendizagem dos alunos, adotando estratégia didática para solucionar as dificuldades da classe. No 2.º caso, a professora, ao apontar o engano em sua atribuição de aulas, contribui para o aprimoramento desse processo.
No 1.º e no 2.º caso, as professoras apresentam sugestões didático-pedagógicas adequadas para contribuir no processo de aprendizagem dos seus alunos, demonstrando envolvimento e compromisso com a proposta pedagógica da escola.
No 1.º caso, a professora demonstra compromisso e zelo com a aprendizagem dos alunos, enquanto no 2.º caso, a professora poderia compatibilizar seu plano de ensino com a proposta pedagógica da escola, com a qual aparenta pouco envolvimento.
No 1.º e no 2.º caso, as professoras deveriam apresentar os problemas dos seus alunos ao Conselho de Escola para que a escola passasse a organizar turmas homogêneas, iniciativa aprovada para determinadas situações.
No 1.º caso, a professora de 6.º ano não deveria perder tanto tempo de suas aulas com essas atividades, próprias para grupo de apoio e, no 2.º caso, após reformular seu plano de ensino, a professora deveria propor ao Conselho de Classe a revisão de sua decisão.

Essa pergunta também está no material:

12990 (2)Educação Física
24 pág.

Educação Física OutrosOutros

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as intervenções dos professores nos casos apresentados em relação ao que a legislação define como incumbência dos docentes, podemos concluir que: No 1º caso, a professora demonstra zelo pela aprendizagem dos alunos, adotando estratégias didáticas para solucionar as dificuldades da classe. No 2º caso, a professora contribui para o aprimoramento do processo ao apontar o engano em sua atribuição de aulas. Portanto, no 1º caso, a professora demonstra compromisso e zelo com a aprendizagem dos alunos, enquanto no 2º caso, ela poderia compatibilizar seu plano de ensino com a proposta pedagógica da escola, com a qual aparenta pouco envolvimento. É importante que os professores apresentem sugestões didático-pedagógicas adequadas para contribuir no processo de aprendizagem dos alunos, demonstrando envolvimento e compromisso com a proposta pedagógica da escola. No entanto, não é necessário que eles levem os problemas dos alunos ao Conselho de Escola para a organização de turmas homogêneas, a menos que seja uma iniciativa aprovada para determinadas situações. No 1º caso, a professora de 6º ano não deveria perder tanto tempo de suas aulas com atividades próprias para grupo de apoio. Já no 2º caso, a professora, após reformular seu plano de ensino, poderia propor ao Conselho de Classe a revisão de sua decisão. Lembrando que essas conclusões são baseadas nas informações fornecidas na descrição do caso.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais