Buscar

Exercício 24: Assinale a alternativa correta: I) A administração financeira é a arte e a ciência de administrar recursos financeiros para maximiza...

Exercício 24:

Assinale a alternativa correta:
I) A administração financeira é a arte e a ciência de administrar recursos financeiros para maximizar a riqueza dos acionistas.
II) As instituições financeiras, por sua vez, desempenham papel relevante na economia porque como os recursos financeiros estão distribuídos de maneira uniforme entre os agentes econômicos, não há necessidade da intermediação financeira, captando os excedentes dos agentes deficitários e alocando-os aos agentes superavitários.
III) Os registros das operações financeiras são responsabilidade da Contabilidade e obedecem ao denominado regime de caixa, no qual as informações são registradas e reconhecidas independentemente de recebimento ou pagamento.
IV) O conceito de risco de investimento é entendido como a variabilidade dos retornos possíveis desse investimento. Essa variabilidade é medida pelo desvio-padrão e pela variância dos retornos esperados
V) O objetivo da administração financeira é maximizar a riqueza dos acionistas. Para isso ela busca uma integração perfeita de três decisões estratégicas: de investimento, de financiamento e de resultado.
A)

I, III e V
B)

I, IV e V
C)

II, III e IV
D)

III, IV e V
E)

II, IV e V
O aluno respondeu e acertou. Alternativa(B)
Comentários:
Essa disciplina não é ED ou você não o fez comentários


A) I, III e V
B) I, IV e V
C) II, III e IV
D) III, IV e V
E) II, IV e V

Essa pergunta também está no material:

Mod 2
28 pág.

Administração Financeira

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a B) I, IV e V. A administração financeira é a arte e a ciência de administrar recursos financeiros para maximizar a riqueza dos acionistas. O conceito de risco de investimento é entendido como a variabilidade dos retornos possíveis desse investimento, medida pelo desvio-padrão e pela variância dos retornos esperados. O objetivo da administração financeira é maximizar a riqueza dos acionistas, buscando uma integração perfeita de três decisões estratégicas: de investimento, de financiamento e de resultado.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais