Buscar

Para o cálculo da alíquota de um determinado tributo, deve o auditor testar a adequação do regime tributário adotado dentre os disponíveis. PORQUE ...

Para o cálculo da alíquota de um determinado tributo, deve o auditor testar a adequação do regime tributário adotado dentre os disponíveis. PORQUE O trabalho do auditor fiscal envolve uma análise sobre a adequação das escolhas que foram realizadas. Acerca dessas asserções, assinale a opção correta:

I - Para o cálculo da alíquota de um determinado tributo, o auditor deve testar a adequação do regime tributário adotado.
II - O trabalho do auditor fiscal envolve uma análise sobre a adequação das escolhas que foram realizadas.
V – V – F – V – V.
F – V – V – V – V.
F – V – F – V – V.
V – F – V – V – F.
V – V – F – V – F.

Essa pergunta também está no material:

atividade 3 gestão tributaria
4 pág.

Gestão Tributária Faculdade Maurício de Nassau de SalvadorFaculdade Maurício de Nassau de Salvador

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A opção correta é: F - V - F - V - V. A primeira asserção é falsa, pois o cálculo da alíquota de um tributo não envolve necessariamente o teste da adequação do regime tributário adotado. A alíquota pode ser fixada por lei, independentemente do regime tributário escolhido. A segunda asserção é verdadeira, pois o trabalho do auditor fiscal envolve sim uma análise sobre a adequação das escolhas que foram realizadas, verificando se estão em conformidade com a legislação tributária. Portanto, a resposta correta é F - V - F - V - V.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais