Buscar

Quais as diferenças básicas entre a espectroscopia de absorção e de emissão atômicas? Escolha uma opção: a. A fonte de radiação da espectroscopia ...

Quais as diferenças básicas entre a espectroscopia de absorção e de emissão atômicas?


Escolha uma opção:

a. A fonte de radiação da espectroscopia de absorção atômica é a própria amostra.

b. A espectroscopia de emissão atômica registra a quantidade de energia atenuada, descontando a que foi absorvida pelo analito.

c. O processo de atomização é mais efetivo na espectroscopia de absorção atômica.

d. A espectroscopia de absorção atômica necessita de plasma para a atomização dos elementos de análise, entretanto, o custo operacional do equipamento é menor.

e. A espectroscopia de absorção atômica necessita de uma lâmpada de cátodo oco (específica para cada amostra) para excitação atômica, enquanto na espectroscopia de emissão atômica a fonte de radiação é a própria amostra. A energia para excitação do átomo do analito é fornecida por um plasma, uma chama, um forno, um arco elétrico ou ignição. A necessidade de uma lâmpada de cátodo oco específica para cada elemento de análise acarreta a limitação da diversidade de análises por conta da disponibilidade de lâmpadas; no entanto, o custo operacional do equipamento é menor.

💡 3 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a opção "e". Na espectroscopia de absorção atômica, é necessária uma lâmpada de cátodo oco específica para cada amostra, enquanto na espectroscopia de emissão atômica, a fonte de radiação é a própria amostra. Além disso, na espectroscopia de absorção atômica, a energia para excitação do átomo do analito é fornecida por um plasma, uma chama, um forno, um arco elétrico ou ignição, enquanto na espectroscopia de emissão atômica registra-se a quantidade de energia atenuada, descontando a que foi absorvida pelo analito.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais