Buscar

Considerando o texto acima e o livro-base História da Filosofia Contemporânea, leia as sentenças a seguir que abordam as concepções metodológicas d...

Considerando o texto acima e o livro-base História da Filosofia Contemporânea, leia as sentenças a seguir que abordam as concepções metodológicas de Michel Foucault.


I. Foucault questionou a construção da história a partir da noção de progresso e fundamentou seu trabalho na noção estruturalista de pesquisa.
II. Foucault recusou a pesquisa empírica, isto é, o espaço onde se produz o saber, pois para o filósofo os espaços (ambientes) não interferem nas relações humanas.
III. Foucault apresentou em sua teoria que o ser humano pode ser interpretado filosoficamente em suas múltiplas relações que dão sentido à vida, precisamente nas relações de poder e saber.
Está correto apenas o que se afirma em:

Essa pergunta também está no material:

Questão 10
8 pág.

Filosofia Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Considerando as sentenças apresentadas, a alternativa correta seria: Está correto apenas o que se afirma em: III. Foucault apresentou em sua teoria que o ser humano pode ser interpretado filosoficamente em suas múltiplas relações que dão sentido à vida, precisamente nas relações de poder e saber. As outras duas sentenças estão incorretas, pois Foucault não fundamentou seu trabalho na noção estruturalista de pesquisa (sentença I) e também não recusou a pesquisa empírica, considerando que os espaços (ambientes) não interferem nas relações humanas (sentença II).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais