Buscar

O fisioterapeuta dermato funcional busca estabelecer bases científicas sólidas para atuar com sucesso no pré e pós-operatório e, com isso, prevenir...

O fisioterapeuta dermato funcional busca estabelecer bases científicas sólidas para atuar com sucesso no pré e pós-operatório e, com isso, prevenir e / ou tratar complicações associadas à cirurgia, como formação de fibrose cicatricial, hematomas e edema. Assinale as assertivas que correspondem aos cuidados pré e pós operatórios:

I – O principal objetivo da fisioterapia pré-operatória é fortalecer os vasos sanguíneos e linfáticos da região a ser operada, aliviando assim uma possível congestão.

II – O planejamento da intervenção da Fisioterapia no pós-operatório é altamente variável e depende das características apresentadas na avaliação.

III – O pós-operatório possui três fases: inflamatória, remodelação e cicatrização.

IV – A preparação da pele também constitui um forte aliado no período pré-operatório, a utilização de procedimentos como esfoliação, massagem e uso de eletroterapia com princípios ativos confere maior hidratação e estimula a experiência de fibroblastos, permitindo que a pele suporte as forças de tensão impostas pela cirurgia.

Assinale a alternativa que reúne as assertivas CORRETAS.


💡 1 Resposta

User badge image

Daniele Hossaka

  • Apenas I, II e III.
  • Apenas I, III e IV.
  • Apenas I, II e IV. (resposta)
  • Apenas II e III.


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais