Buscar

Assinale a alternativa INCORRETA a respeito das disfunções do tecido adiposo: A lipodistrofia localizada é um comprometimento do tecido adiposo. A ...

Assinale a alternativa INCORRETA a respeito das disfunções do tecido adiposo:

  • A lipodistrofia localizada é um comprometimento do tecido adiposo. A hipoderme muitas vezes tem uma superabundância de células adiposas, que tendem a se acumular como triglicerídeos quando cobertas por lipoproteínas.
  • Existem dois tipos diferentes de tecido adiposo que se distribuem pelo corpo: o tecido adiposo monolocular ou amarelo e o tecido adiposo multilocular.
  • O uso da TENS auxilia no controle da dor, desde que os estímulos sejam adequados, condição necessária para que a aplicação seja efetiva.
  • O fibroedema geloide, é um distúrbio que se manifesta como alterações vasculares e lipodistróficas nos tecidos dérmico e subcutâneo.


💡 1 Resposta

User badge image

Daniele Hossaka

Acredito ser a letra a :

A lipodistrofia localizada é um comprometimento do tecido adiposo. A hipoderme muitas vezes tem uma superabundância de células adiposas, que tendem a se acumular como triglicerídeos quando cobertas por lipoproteínas.


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais