Buscar

Em relação à teoria das representações sociais e à teoria das representações coletivas, assinale a alternativa correta. a. As representações soci...

Em relação à teoria das representações sociais e à teoria das representações coletivas, assinale a alternativa correta.


a. As representações sociais não abarcam leituras e explicações sobre a vida cotidiana, somente as representações coletivas têm essa função.
b. As representações sociais consideram características da sociedade moderna; já as representações coletivas se referem a um outro tempo.
c. As representações circulam entre o indivíduo e o seu meio, portanto, não há diferença entre representações individuais e representações coletivas.
d. As representações coletivas são o real, pois apreendem a realidade; já as representações sociais são simbólicas e desprendidas da realidade.
e. O simbolismo não é parte constitutiva e nem essencial da vida social e, portanto, não possui relação com as representações sociais, nem com as coletivas.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação Final - Psicologia Social e Comunitária Revisão da tentativa
11 pág.

Serviço Social Interdisciplinar Universidade Norte do ParanáUniversidade Norte do Paraná

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B. As representações sociais consideram características da sociedade moderna, enquanto as representações coletivas se referem a um outro tempo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais