Buscar

A atuação do profissional esteticista deve ser mediada pelos aspectos que disciplinam a ética profissional no cuidado e na relação com o paciente. ...

A atuação do profissional esteticista deve ser mediada pelos aspectos que disciplinam a ética profissional no cuidado e na relação com o paciente. Desse modo, atuar com empatia, buscando oferecer o melhor atendimento ao paciente, faz do tratamento um momento de prazer e bem-estar.

Considerando os aspectos éticos, assinale a alternativa que apresenta corretamente o tipo de orientação que deve ser oferecida ao paciente pelo esteticista.


a. O esteticista deve definir a escolha do procedimento baseado na condição do convênio ou do plano de saúde do cliente.
b. O esteticista deve fornecer ao paciente toda a informação referente ao tratamento, incluindo os riscos e benefícios, para que ele possa tomar uma decisão informada.
c. O esteticista deve realizar o procedimento de acordo com as preferências pessoais do paciente, mesmo que isso vá contra as melhores práticas profissionais.
d. O esteticista deve oferecer ao paciente apenas os procedimentos que são mais lucrativos para o estabelecimento, sem levar em consideração as necessidades e desejos do paciente.
e. O esteticista deve pressionar o paciente a realizar procedimentos adicionais, mesmo que não sejam necessários, visando aumentar o faturamento do estabelecimento.

Essa pergunta também está no material:

Prova finalizada visagismo corrigido ok
11 pág.

Estética e Cosmética Centro Universitário Cidade VerdeCentro Universitário Cidade Verde

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B. O esteticista deve fornecer ao paciente toda a informação referente ao tratamento, incluindo os riscos e benefícios, para que ele possa tomar uma decisão informada. Isso demonstra respeito à autonomia do paciente e é uma prática ética na relação profissional de estética.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais