Buscar

9) O ambiente industrial envolve a produção de bens tangíveis e, por isso, tem uma característica básica específica: a possibilidade de separ...

9) O ambiente industrial envolve a produção de bens tangíveis e, por isso, tem uma característica básica específica: a possibilidade de separar, com nitidez, o processo produtivo da ação de utilização ou consumo do produto. Dessa forma, no ambiente industrial, a Gestão da Qualidade centra-se no processo produtivo – a par- tir de onde se pode gerar um produto perfeitamente adequado ao uso. As características gerais da Gestão da Qualidade nesse ambiente são as seguintes. Exceto:


a) os processos produtivos possuem informações precisas e são repetidos várias vezes. Isso os torna perfeitamente conhecidos, documentados e controláveis.
b) a produção e o consumo são nitidamente separados.
c) a Gestão da Qualidade tende a salientar as potencialidades da empresa, isto é, o que o processo sabe fazer melhor. Esses pontos fortes conferem aos produtos uma marca específica, que os diferenciará no mercado e possibilitará obter a fidelidade do consumidor.
d) os processos produtivos não possuem informações objetivas a respeito de suas operações, que nem sempre se repetem com frequência. Por isso, a gestão desses processos deve ser altamente flexível e adaptável a momentos, situações, contextos etc. (X)

Essa pergunta também está no material:

Atividade de Pesquisa RODRIGO DE ANDRADE - GESTÃO DE QUALIDADE
3 pág.

Curso Técnico em Segurança do Trabalho Centro Universitário UnifacvestCentro Universitário Unifacvest

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) os processos produtivos não possuem informações objetivas a respeito de suas operações, que nem sempre se repetem com frequência. Por isso, a gestão desses processos deve ser altamente flexível e adaptável a momentos, situações, contextos etc.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais