Buscar

Sobre as reflexões acerca da neurociência envolvendo a educação do cérebro, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas. A - A ...

Sobre as reflexões acerca da neurociência envolvendo a educação do cérebro, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas.

A - A plasticidade cerebral é uma compreensão ainda muito tímida que de fato não demonstrou colaborar para os estudos no campo educacional, nem se configurar como uma ferramenta importante para a atuação do professor com seus alunos no ato pedagógico.
B - É necessário entender as dimensões, necessidades, expectativas, capacidades, limitações, afetos e emoções, em síntese, as particularidades do funcionamento cerebral para usar a favor dos estudantes.
C - Os nossos cérebros são únicos, porém, sofrem alterações em função dos processos de ensino e aprendizagem. É o ator principal na estimulação do sujeito do século XXI.
D - O educando é aquele que pensa, dialoga e usa a linguagem como ferramenta essencial para o aprendizado. Portanto, é essencial olhar para a singularidade do sujeito cerebral na pluralidade da sala de aula (do coletivo).
A F – V – V – V.
B F – F – V – F.
C V – F – V – V.
D F – V – V – F.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação da Disciplina 1 - PSICOLOGIA
14 pág.

Pisicologia do Desenvolvimento e da Aprendizagem UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é: A - F B - V C - V D - V

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais