Buscar

Questão 10/10 - Avaliação, Educação e Sociedade Leia o fragmento de texto: “O ensinar e o avaliar estreitam laços tão profundos que ambos perdem a ...

Questão 10/10 - Avaliação, Educação e Sociedade Leia o fragmento de texto: “O ensinar e o avaliar estreitam laços tão profundos que ambos perdem a razão de ser quando estes são quebrados”. Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: BOTH, I. Avaliação planejada, aprendizagem consentida, é ensinando que se avalia, é avaliando que se ensina. 2 eds. rev. e atual. Curitiba: Intersaberes, 2017, p.24. Considerando o fragmento de texto e os conteúdos do livro-base: Avaliação planejada, aprendizagem consentida: é ensinando que se avalia, é avaliando que se ensina, assinale a alternativa correta sobre a concepção de avaliação:


A Um sistema de ensino comprometido com o desenvolvimento das competências dos alunos encontra na avaliação um instrumento para aprovar e reprovar.
B Ensino, avaliação e aprendizagem se justificam plenamente por si sós.
C Avaliar a aprendizagem do aluno significa, concomitantemente, avaliar o ensino oferecido.
D A aprendizagem não possui relação com o ensino ofertado.
E O processo avaliativo é uma mera formalidade que não traz contribuições para a aprendizagem.

Essa pergunta também está no material:

Apol avaliação educação e sociedade
6 pág.

Pedagogia Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A partir do fragmento de texto apresentado, a alternativa correta sobre a concepção de avaliação é a alternativa C: Avaliar a aprendizagem do aluno significa, concomitantemente, avaliar o ensino oferecido. Isso significa que a avaliação não se limita apenas a verificar o desempenho do aluno, mas também a analisar a qualidade do ensino que está sendo oferecido.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais