Buscar

Sobre os tipos de término cervical em próteses fixas, marque a verdadeira. a) O término do tipo ombro, ou degrau, está indicado nos preparos para...

Sobre os tipos de término cervical em próteses fixas, marque a verdadeira.


a) O término do tipo ombro, ou degrau, está indicado nos preparos para coroas de porcelana pura, com 1,0 a 1,2 mm de espessura uniforme, e para os preparos de coroas com estrutura metálica. Exige um maior desgaste dentário, resultando num degrau que dificulta o escoamento do cimento.
b) O término do tipo ombro, ou degrau biselado, forma um ângulo, aproximado de 45º, entre a parede axial e a cervical, com biselamento da aresta cavossuperficial. Provoca desgaste acentuado da estrutura dentária, para permitir espaço adequado para a colocação da estrutura metálica e da porcelana.
c) O término do tipo chanfrado proporciona que a junção entre a parede axial e gengival seja feita por um segmento de círculo, que deverá apresentar espessura suficiente para acomodar metal e faceta estética. Está indicado para coroas metalocerâmica, com ligas básicas (não áureas) e para coroas metaloplásticas.
d) O término do tipo chanfrete está indicado para coroa total metálica, mas contraindicado para dentes que sofrem tratamento periodontal ou recessão gengival, com aumento acentuado da coroa clínica. Facilita a adaptação da peça fundida e o escoamento do cimento.

Essa pergunta também está no material:

LISTA DE REVISÃO PRÓTESE PARTE I
8 pág.

Prótese Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de SantanaFaculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C) O término do tipo chanfrado proporciona que a junção entre a parede axial e gengival seja feita por um segmento de círculo, que deverá apresentar espessura suficiente para acomodar metal e faceta estética. Está indicado para coroas metalocerâmica, com ligas básicas (não áureas) e para coroas metaloplásticas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais