Buscar

mecanismos de controle como registro de ocorrências, não conformidades, eventos sentinelas, gestão de risco ou perigos. Analise as afirmativas a se...

mecanismos de controle como registro de ocorrências, não conformidades, eventos sentinelas, gestão de risco ou perigos. Analise as afirmativas a seguir e marque V para verdadeiro e F para falso e assinale a alternativa correta considerando o método de Avaliação ou Auditoria interna.

Composta por registro, análise e avaliação sistemática de informações, práticas e rotinas da organização, de modo a aferir a regularidade, a confiança e a correção dos resultados obtidos nos serviços de saúde.
Realizada por uma comissão interna de auditores, visando aprimorar os processos com os resultados que aufere, auxilia a direção com dados tabulados, análises, avaliações, recomendações e assessoria.
A auditoria é realizada por profissional contratado. No caso da acreditação hospitalar, esta é realizada por equipe de uma instituição certificadora, que fará a verificação e análise de todos os requisitos e critérios que contemplam a acreditação, por exemplo nos setores de gestão de pessoas, farmácia, laboratório, entre outros.
Verifica e valida os resultados apresentados na auditoria interna e complementa as métricas de área e diretrizes legais, visando ou não à acreditação.

Essa pergunta também está no material:

AVALIAÇÃO PERÍCIA E AUDITORIA EM SAÚDE
3 pág.

Análise Textual Universidade Federal do MaranhãoUniversidade Federal do Maranhão

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as afirmativas apresentadas, temos: 1. Composta por registro, análise e avaliação sistemática de informações, práticas e rotinas da organização, de modo a aferir a regularidade, a confiança e a correção dos resultados obtidos nos serviços de saúde. (V) 2. Realizada por uma comissão interna de auditores, visando aprimorar os processos com os resultados que aufere, auxilia a direção com dados tabulados, análises, avaliações, recomendações e assessoria. (V) 3. A auditoria é realizada por profissional contratado. No caso da acreditação hospitalar, esta é realizada por equipe de uma instituição certificadora, que fará a verificação e análise de todos os requisitos e critérios que contemplam a acreditação, por exemplo nos setores de gestão de pessoas, farmácia, laboratório, entre outros. (V) 4. Verifica e valida os resultados apresentados na auditoria interna e complementa as métricas de área e diretrizes legais, visando ou não à acreditação. (V) Portanto, a alternativa correta considerando o método de Avaliação ou Auditoria interna é: V, V, V, V.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais