Buscar

Leia o seguinte fragmento de texto: "Os estudantes com AH/SD [altas habilidades/superdotação] não são atendidos necessariamente na sala de recursos...

Leia o seguinte fragmento de texto:
"Os estudantes com AH/SD [altas habilidades/superdotação] não são atendidos necessariamente na sala de recursos, uma vez que sua(s) habilidade(s) pode(m) se sobressair ao que uma sala pode lhe oferecer, portanto, o foco deve ser nas estratégias pedagógicas, independentemente do espaço físico". Após essa avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: REAIS, Verônica Lima dos; REMOLI, Tais Crema; CAPELLINI, Vera Lucia Messias Fialho. Estratégias pedagógicas para estudantes com altas habilidades/superdotação: opinião de educadores. Revista Educação e Políticas em Debate, v. 5, n. 2, p. 184-197, ago./dez. 2016. p. 193.

Considerando o fragmento de texto acima e os conteúdos do livro-base Altas habilidades/superdotação: um diálogo pedagógico urgente, assinale a alternativa que aponta corretamente o enriquecimento de aspectos curriculares para alunos com altas habilidades/superdotação:


A) As crianças/jovens com altas habilidades/superdotação têm direito a um currículo escolar adequado aos seus interesses e aptidões.
B) A oferta de atividades diferenciadas e a oportunidade do uso de recursos tecnológicos impedem o aproveitamento do potencial dos alunos com altas habilidades/superdotação.
C) O currículo escolar deve ser flexível para atender apenas os estudantes com deficiência ou com algum transtorno do desenvolvimento.
D) As crianças/jovens com altas habilidades/superdotação dispensam um currículo escolar adaptado ou específico, o currículo universal é suficiente para elas.
E) O currículo escolar deve ser indiferente para atender os estudantes com deficiência ou com algum transtorno do desenvolvimento.

Essa pergunta também está no material:

Inteligência, criatividade e afetividade
6 pág.

Educação e Afetividade Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa A) As crianças/jovens com altas habilidades/superdotação têm direito a um currículo escolar adequado aos seus interesses e aptidões. Isso significa que é necessário oferecer um currículo que atenda às necessidades específicas desses alunos, levando em consideração suas habilidades e interesses, para que possam desenvolver todo o seu potencial.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais