Ed
há 10 meses
Para responder a essa questão, precisamos identificar quais autores são associados à corrente cognitivista e ao construtivismo, que enfatizam o processo de cognição. Analisando as alternativas: a) Piaget, Ausubel e Bruner - Todos esses autores são reconhecidos por suas contribuições à teoria cognitiva e construtivista. Piaget é conhecido por suas etapas do desenvolvimento cognitivo, Ausubel por sua teoria da aprendizagem significativa e Bruner por suas ideias sobre a aprendizagem e a descoberta. b) Piaget, Vygotsky e Freire - Embora Piaget e Vygotsky sejam importantes para a psicologia do desenvolvimento e a educação, Freire é mais associado à pedagogia crítica do que à corrente cognitivista. c) Piaget, Skinner e Watson - Skinner e Watson são mais associados ao behaviorismo, que se concentra em comportamentos observáveis, não na cognição. Dessa forma, a alternativa que completa corretamente as lacunas, referindo-se a autores construtivistas com ênfase na cognição, é: a) Piaget, Ausubel e Bruner.
Já tem uma conta?
Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade
Ed
há 2 anos
A alternativa correta que completa as lacunas é a letra a) Piaget, Ausubel e Bruner.
Glessia Andrade De Sousa
há 9 meses
"A corrente cognitivista enfatiza o processo de cognição, através do qual a pessoa atribui significados à realidade em que se encontra. Preocupa-se com o processo de compreensão, transformação, armazenamento e uso da informação envolvido na cognição e procura regularidades nesse processo mental.” (OSTERMANN, 2010, p. 19).
Nessa corrente, situam-se autores construtivistas com ênfase na cognição como ________, ________ e ________. , Marque a alternativa que completa CORRETAMENTE as lacunas:
Selecione a resposta: