Buscar

Levando em conta as avaliações pertinentes às populações especiais e o campo prático de atuação profissional em Educação Física, devem ser consid...

 

Levando em conta as avaliações pertinentes às populações especiais e o campo prático de atuação profissional em Educação Física, devem ser considerados alguns protocolos. Assinale a alternativa que contém esses protocolos: 

A. 

Cardiorrespiratório - Balk Ware; físico - medidas antropométricas, composição corporal; neuromuscular - repetições máximas.

B. 

Cardiorrespiratório - Cooper; físico - bioimpedância; neuromuscular - 1 repetição máxima.

C. 

Cardiorrespiratório - ergoespirometria; físico - bioimpedância; neuromuscular - 1 repetição máxima.

D. 

Cardiorrespiratório - Bruce; físico - medidas antropométricas, composição corporal; neuromuscular - força máxima.

E. 

Cardiorrespiratório - teste submáximo; físico - medidas antropométricas, composição corporal; neuromuscular - força máxima.


💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C. Os protocolos a serem considerados são: Cardiorrespiratório - ergoespirometria; físico - bioimpedância; neuromuscular - 1 repetição máxima.

0
Dislike1
User badge image

Bruno Carvalho

A. 

Cardiorrespiratório - Balk Ware; físico - medidas antropométricas, composição corporal; neuromuscular - repetições máximas.

Considerando os riscos inerentes à prática da atividade física regular, o campo de atuação do profissional, a disponibilidade de equipamentos e as características fisiológicas de cada população especial, espera-se que um teste cardiorrespiratório mais próximo do padrão "ouro" seja realizado. A literatura tem instruído basicamente a implementação de dois protocolos: Balk Ware e Bruce, sendo o primeiro mais indicado em populações especiais devido ao fato de seu protocolo iniciar com inclinação zero e manutenção da velocidade em todos os estágios. No quesito avaliação física, as medidas antropométricas e de composição corporal abarcam as principais medidas, ainda que de maneira indireta, e parametrizam o indivíduo para as próximas mensurações. Em se tratando de avaliação neuromuscular, campo prático, condições fisiológicas e visando a pormenorizar riscos, tem-se o teste de repetições máximas, em que o avaliador pode determinar a zona-alvo para melhor avaliar cada população.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais