Buscar

Desenvolvida por Chrinstiam Von Ehrenfels, filósofo e psicólogo, a Psicologia da Gestalt estuda as sensações (dado psicológico) de espaço-forma e t...

Desenvolvida por Chrinstiam Von Ehrenfels, filósofo e psicólogo, a Psicologia da Gestalt estuda as sensações (dado psicológico) de espaço-forma e tempo-forma (o dado físico). Qual o principal objeto de estudo da Psicologia de Gestalt?


A Teoria de Gestalt é a área da Psicologia que tem o comportamento como objeto de estudo.
A Teoria da Gestalt estuda a percepção e a sensação do movimento, os processos psicológicos envolvidos diante de um estímulo e como este é percebido pelo sujeito.
A Teoria de Gestalt estuda os desequilíbrios psíquicos dos seres humanos e foi criada pelo neurologista Sigmund Freud.
A Teoria de Gestalt é a Psicologia que atua nas organizações: empresas, ONGs, instituições, governo. O papel do psicólogo nas organizações é o de um profissional que desenvolve estratégias para melhorar o ambiente de trabalho, em geral.

Essa pergunta também está no material:

Questões Objetivas - Unidade 1_ GXLOG (03) Psicologia Organizacional (40) tent 1
4 pág.

Psicologia Organizacional Instituto Superior de Educação do ParanáInstituto Superior de Educação do Paraná

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O principal objeto de estudo da Psicologia da Gestalt é a percepção e a sensação do movimento, os processos psicológicos envolvidos diante de um estímulo e como este é percebido pelo sujeito. Portanto, a alternativa correta é: "A Teoria da Gestalt estuda a percepção e a sensação do movimento, os processos psicológicos envolvidos diante de um estímulo e como este é percebido pelo sujeito."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais