Buscar

Sobre a Fitogeografia brasileira e a sua distribuição pelo território, é correto afirmar: 01) Existem três degraus muito bem delimitados na flore...

Sobre a Fitogeografia brasileira e a sua distribuição pelo território, é correto afirmar:


01) Existem três degraus muito bem delimitados na floresta Mata Atlântica: Mata de Igapó, Mata de Várzea e Mata de Terra Firme.
02) A Mata dos Cocais é situada em uma região de transição entre a floresta Amazônica, a Caatinga e o Pantanal.
03) O Cerrado é uma vegetação típica da região Centro-Oeste do Brasil, formada por espécies tropófilas, plantas adaptadas a uma estação seca e outra úmida.
04) A Caatinga é uma formação vegetal heterogênea, estando associada ao clima tropical central, com a presença de vegetais com caules grossos e raízes superficiais.
05) A floreta Amazônica é a maior do planeta Terra, tanto em extensão como em biodiversidade, possuindo uma vegetação densa e homogênea.

Essa pergunta também está no material:

unifran_2022_1_medicina_Modelo_A
23 pág.

Cálculo I Escola Bom JesusEscola Bom Jesus

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Sobre a Fitogeografia brasileira e a sua distribuição pelo território, é correto afirmar: 01) Existem três degraus muito bem delimitados na floresta Mata Atlântica: Mata de Igapó, Mata de Várzea e Mata de Terra Firme. 02) A Mata dos Cocais é situada em uma região de transição entre a floresta Amazônica, a Caatinga e o Pantanal. 03) O Cerrado é uma vegetação típica da região Centro-Oeste do Brasil, formada por espécies tropófilas, plantas adaptadas a uma estação seca e outra úmida. 04) A Caatinga é uma formação vegetal heterogênea, estando associada ao clima tropical central, com a presença de vegetais com caules grossos e raízes superficiais. 05) A floresta Amazônica é a maior do planeta Terra, tanto em extensão como em biodiversidade, possuindo uma vegetação densa e homogênea.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais