Buscar

2. Durante uma avaliação nefrológica de um paciente com suspeita de carcinoma de células transicionais (neoplasia de vesícula urinária), foi solici...

2. Durante uma avaliação nefrológica de um paciente com suspeita de carcinoma de células transicionais (neoplasia de vesícula urinária), foi solicitado coleta de uma amostra de urina e avaliação de função renal. Descreva qual metodologia de coleta deve ser empregada no caso, assim como, quais análises sorológicas devem ser solicitadas?
R= A metodologia no caso em questão mais apropriada seria a micção espontânea, haja visto o comprometimento vesical e o acesso que teria que ser feito através deste nas outras formas de coleta.


Essa pergunta também está no material:

1A AVALIAA_A_O ONLINE PATOLOGIA CLINICA
2 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

No caso de uma avaliação nefrológica de um paciente com suspeita de carcinoma de células transicionais (neoplasia de vesícula urinária), a metodologia de coleta de urina mais apropriada seria a micção espontânea. Isso ocorre devido ao comprometimento vesical e ao acesso que teria que ser feito através deste nas outras formas de coleta. Além disso, algumas análises sorológicas que podem ser solicitadas incluem a dosagem de creatinina sérica, ureia sérica, eletrólitos (como sódio, potássio e cálcio), além de exames de imagem, como ultrassonografia renal e tomografia computadorizada. É importante ressaltar que o médico responsável pela avaliação deve indicar as análises específicas a serem solicitadas, de acordo com o caso clínico.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais