Buscar

Para realizar o exame na tomografia computadorizada, o profissional precisará definir o protocolo de estudo em relação à região a ser estudada, des...

Para realizar o exame na tomografia computadorizada, o profissional precisará definir o protocolo de estudo em relação à região a ser estudada, dessa forma, deverá ser indicado a espessura de corte e incremento no software. Sendo assim, analise as alternativas e indique a correta em relação à espessura de corte para estudo de coluna vertebral e seios da face.


a. As espessuras de corte comumente utilizadas na tomografia são: 1 mm para coluna vertebral e 0,5 mm para seios da face.
b. As espessuras de corte comumente utilizadas na tomografia são: 3 mm para coluna vertebral e 1,5 mm para seios da face.
c. As espessuras de corte comumente utilizadas na tomografia são: 4,5 mm para coluna vertebral e 4,5 mm para seios da face.
d. As espessuras de corte comumente utilizadas na tomografia são: 0,5 mm para coluna vertebral e 1 mm para seios da face.
e. As espessuras de corte comumente utilizadas na tomografia são: 11 mm para coluna vertebral e 3,5 mm para seios da face.

Essa pergunta também está no material:

QUESTIONARIO 2-TOMOGRAFIA COMPUTADORIZADA
10 pág.

Radiologia Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta em relação à espessura de corte para estudo de coluna vertebral e seios da face na tomografia computadorizada é a letra a. As espessuras de corte comumente utilizadas são 1 mm para coluna vertebral e 0,5 mm para seios da face.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais