Buscar

Assim como outras técnicas utilizadas pelos fisioterapeutas para a utilização da Fisioterapia Aquática, paciente deve passar por uma minuciosa aval...

Assim como outras técnicas utilizadas pelos fisioterapeutas para a utilização da Fisioterapia Aquática, paciente deve passar por uma minuciosa avaliação cinético funcional. Nesse sentido, cite as contraindicações da Fisioterapia Aquática que devem ser identificadas na avaliação.


Essa pergunta também está no material:

discursiva fisioterapia aquática
1 pág.

Fisioterapia Aquática

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Na avaliação para a utilização da Fisioterapia Aquática, algumas contraindicações devem ser identificadas. São elas: 1. Feridas abertas ou infecções na pele: a presença de feridas abertas ou infecções na pele pode aumentar o risco de infecção durante a imersão na água. 2. Incontinência fecal ou urinária não controlada: pacientes com incontinência fecal ou urinária não controlada podem ter dificuldades em manter a higiene adequada durante a sessão de fisioterapia aquática. 3. Problemas cardíacos não controlados: pacientes com problemas cardíacos não controlados podem ter restrições quanto à intensidade do exercício realizado na água. 4. Problemas respiratórios agudos: pacientes com problemas respiratórios agudos, como pneumonia, bronquite aguda ou asma grave, podem ter dificuldades em respirar adequadamente durante a imersão na água. 5. Ferimentos recentes ou fraturas não consolidadas: pacientes com ferimentos recentes ou fraturas não consolidadas devem evitar a fisioterapia aquática até que a cicatrização adequada ocorra. É importante ressaltar que essas são apenas algumas das contraindicações mais comuns, e a avaliação completa do paciente deve ser realizada por um fisioterapeuta especializado para determinar se a fisioterapia aquática é adequada para cada caso específico.

0
Dislike0
User badge image

João Carlos Oliveira Barbosa

O tratamento de pacientes através da fisioterapia aquática é muito eficiente e ajuda na melhora da qualidade de vida das pessoas com diversos tipos de patologias. Porém, há alguns cuidados que o fisioterapeuta precisa ter na hora de indicar ou aplicar uma sessão de fisioterapia na piscina.

O número de contraindicações relacionadas a um tratamento de fisioterapia aquática é considerável.

Mas o que é fator decisivo para a exclusão ou inclusão de um paciente desse tipo de tratamento?

•   Temperatura da água;

•   Intensidade do exercício;

•   Idade;

•   Experiência anterior no ambiente aquático;

•   Profundidade da piscina;

•   Duração da sessão.


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais