Buscar

Durante a votação do processo de impeachment contra a presidenta Dilma Roussef, o deputado J. Bolsonaro mencionou os militares de 1964 e homenageou...

Durante a votação do processo de impeachment contra a presidenta Dilma Roussef, o deputado J. Bolsonaro mencionou os militares de 1964 e homenageou um personagem da Ditadura Militar. Sobre esse personagem e a repercussão desse ato, pode-se dizer que ao homenagear:


a) Castelo Branco, Bolsonaro conseguiu mais adeptos, sobretudo no Ceará, onde o número de seguidores do político subiu bastante.
b) O delegado Fleury, Bolsonaro cometeu uma séria afronta aos direitos humanos e aos anistiados da Ditadura.
c) Os militares de 1964, ele fez uma menção aos políticos que tomaram o poder e instalaram uma Ditadura que durou três décadas e isso faz de seu depoimento algo muito triste.
d) Médici, ele faz menção ao período mais s
e) Não é possível determinar o personagem mencionado e a repercussão do ato.

Essa pergunta também está no material:

06-08-23 - 1 SIMULADO PROFESSOR CAUCAIA (2)
11 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Na votação do processo de impeachment contra a presidenta Dilma Rousseff, o deputado Jair Bolsonaro mencionou os militares de 1964 e homenageou o presidente Emílio Garrastazu Médici. Essa homenagem gerou diferentes repercussões, sendo que alguns consideraram uma afronta aos direitos humanos e aos anistiados da Ditadura Militar. Portanto, a alternativa correta é a letra d) Médici, ele faz menção ao período mais autoritário da Ditadura Militar.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais