Buscar

Só no Brasil, estima-se que de cada cinco refeições, uma é feita fora de casa, ou seja, 20% das refeições são realizadas fora do lar. Na Europa são...

Só no Brasil, estima-se que de cada cinco refeições, uma é feita fora de casa, ou seja, 20% das refeições são realizadas fora do lar. Na Europa são duas em cada seis e, nos Estados Unidos da América, uma em cada duas, resultando em 50% das refeições realizadas fora de casa. Esses números indicam que, em nosso país, há propensão para o desenvolvimento dos estabelecimentos na área de alimentação, já que a expectativa das pessoas em busca de alimentação fora do lar tende a acompanhar a movimentação em nível mundial.

 

Fonte: FERREIRA, J. P. A segurança alimentar em serviços de Catering aéreo nos processos de Pós-produção em comissária de São Luís. Trabalho de conclusão de curso (Curso de Graduação em Hotelaria do Campus do Bacanga). Universidade Federal do Maranhão, 2019.


A alta demanda do setor resulta na criação de diferentes tipos de unidades produtoras de refeições (UPR). Dentre elas, tem-se as UPRs institucionais. Com base no que foi estudado, assinale a alternativa que apresenta a caracterização deste tipo de UPR:

Alternativas


Alternativa 1:


As UPRs institucionais encontram-se dentro de empresas, escolas e outras, cuja demanda de clientes é fixa.


Alternativa 2:


A UPR institucional consiste em um serviço de alimentação, onde o preparo é feito em um local específico e servido em outro local sem estrutura correspondente.


Alternativa 3:


Este tipo de UPR presente no hotel possui particularidade, pois além do café da manhã servido no salão, oferece aos hóspedes o serviço de quarto e administra o frigobar.


Alternativa 4:


As UPRs institucionais são representadas por estabelecimentos abertos ao público, com diferentes clientes (e, portanto, um número variável de atendimentos) e cujos serviços são executados mediante pagamento pelos clientes.


Alternativa 5:


A UPR institucional ocorre na alimentação fornecida em hospitais, que tem necessidades diferenciadas de acordo com as necessidades dos pacientes. Além de prestar atendimento aos colaboradores do hospital e, em alguns casos, acompanhantes.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta que apresenta a caracterização das UPRs institucionais é a Alternativa 1: "As UPRs institucionais encontram-se dentro de empresas, escolas e outras, cuja demanda de clientes é fixa."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais