Buscar

O diodo retificador é um diodo de junção PN com diversos modelos disponíveis para compra no mercado. Sobre o diodo retificador, assinale a única al...

O diodo retificador é um diodo de junção PN com diversos modelos disponíveis para compra no mercado. Sobre o diodo retificador, assinale a única alternativa correta:


A A resistência do diodo na polarização reversa (quando o diodo é "desligado") deve ser baixa.
B Diodos retificadores são utilizados também usado em fontes de alimentação usando tanto alta tensão e alta corrente, onde retificam a tensão de entrada da rede e conduzem a corrente exigida pelo circuito.
C No caso de diodos de resina o ânodo é geralmente indicado por uma linha em torno de uma extremidade do corpo do diodo.
D Corrente direta média (Io) do diodo retificador é um parâmetro que pode ser desconsiderado no projeto.
E Outra informação importante referente ao diodo é sua mecânica, isso quer dizer, suas dimensões. Esta informação só pode ser adquirida tendo o componente fisicamente para realizar medidas.

Essa pergunta também está no material:

Materiais Elétricos APOL Objetiva 2 (Regular) 100
5 pág.

Materiais Elétricos Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: "Diodos retificadores são utilizados também usado em fontes de alimentação usando tanto alta tensão e alta corrente, onde retificam a tensão de entrada da rede e conduzem a corrente exigida pelo circuito." Isso significa que os diodos retificadores são utilizados em fontes de alimentação para converter a corrente alternada em corrente contínua, retificando a tensão da rede elétrica e fornecendo a corrente necessária para o circuito.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais