Buscar

Analise as afirmativas, sobre a Lei 12.288/2010, e assinale a alternativa incorreta: a. Foi o resultado de uma ampla e demorada discussão na Câma...

Analise as afirmativas, sobre a Lei 12.288/2010, e assinale a alternativa incorreta:


a. Foi o resultado de uma ampla e demorada discussão na Câmara e no Senado, desde 2003, quando foi apresentado o projeto dessa lei.
b. O documento versa sobre os principais direitos garantidos à população afrodescendente no Brasil.
c. Foi a partir da aprovação dessa lei que o racismo passa a ser considerado um crime inafiançável no Brasil.
d. Há um capítulo especial no combate às assimetrias de gênero e raça, dando condições de inclusão especialmente às mulheres negras.
e. Preocupou-se em valorizar a autodefinição de cor ou raça, no sentido de que as pessoas passem a se autodeclarar pretas e pardas, conforme critérios definidos pelo IBGE.

Essa pergunta também está no material:

QUESTIONÁRIO UNIDADE II- Copia
12 pág.

Relações Étnico-raciais e Afrodescendência Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra C. A Lei 12.288/2010, conhecida como Estatuto da Igualdade Racial, não tornou o racismo um crime inafiançável no Brasil. O racismo já era considerado crime inafiançável antes da aprovação dessa lei, de acordo com a Constituição Federal de 1988.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais