Buscar

Em relação à obesidade e síndrome metabólica, é correto afirmar: A importância do tratamento precoce da obesidade e síndrome metabólica advém da e...

Em relação à obesidade e síndrome metabólica, é correto afirmar:

A importância do tratamento precoce da obesidade e síndrome metabólica advém da estreita associação que essas condições têm com o desenvolvimento de doença metabólica e cardiovascular.
Os riscos à saúde acarretados pela obesidade são independentes daqueles relacionados à síndrome metabólica.
Enquanto a obesidade tem gênese multifatorial, a origem da síndrome metabólica é mais fácil de identificar, principalmente por meio de exames de imagem sofisticados, capazes de identificar a quantidade de gordura marrom no organismo.
O conceito de 'fat but fit' estabelece que indivíduos obesos dificilmente terão boa aptidão física e, por isso, seu risco cardiovascular será sempre elevado mesmo que façam exercícios regulares.
Como o termo indica, 'síndrome' metabólica é uma condição aguda e tratável com medicamentos, enquanto a obesidade consiste em uma condição crônica difícil de reverter.

Essa pergunta também está no material:

saúde e qualidade
1 pág.

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A afirmativa correta em relação à obesidade e síndrome metabólica é: A importância do tratamento precoce da obesidade e síndrome metabólica advém da estreita associação que essas condições têm com o desenvolvimento de doença metabólica e cardiovascular.

0
Dislike0
User badge image

Tamires Silva

Dicmxsuj
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais