Buscar

Paralelo às facilidades propiciadas pelas TICs, surgiram novas maneiras de criminalidade, amparadas pela nova realidade das relações virtuais, no â...

Paralelo às facilidades propiciadas pelas TICs, surgiram novas maneiras de criminalidade, amparadas pela nova realidade das relações virtuais, no âmbito da internet. Sobre essa temática é possível afirmar que:


A A TIC aproxima as pessoas, reduz barreiras e promove facilidades para o dia a dia, ela também promove reflexos sociais positivos uma vez que auxilia no combate à criminalidade, favorecendo a segurança do cidadão.
B As empresas que adotam maciçamente práticas comerciais envolvendo pagamentos, contratos e comércio eletrônicos, têm sido vítimas de quadrilhas especializadas em roubo de informações de clientes (senhas, cartões de crédito e dados pessoais) e clonagem de páginas (phishing, que induz clientes e consumidores ao erro recebendo pagamentos em nome da empresa clonada), furto de bases de dados de clientes, fornecedores e colaboradores e sequestro de dados via criptografia (ransomware), por meio, inclusive, do uso de técnicas de engenharia social.
C Quadrilhas estão se especializando em crimes que envolvem o uso de carteiras digitais, inclusive com a presença da vítima, como é o caso de sequestros-relâmpagos para coagir a vítima a realizar pagamentos via TED.
D Diante desses novos fatos sociais e do aprimoramento dos meios utilizados pela criminalidade, a sociedade precisa da adequada proteção do direito civil, que, por sua vez, necessita ser repensado e atualizado para atender adequadamente à sociedade, por meio da proteção do cidadão, evitando que seus bens jurídicos mais relevantes, quais sejam, sua vida, sua liberdade, sua dignidade, sua privacidade e seu patrimônio, sejam lesados.
E O Código Penal brasileiro é fruto do Decreto-Lei n. 2.848/1940 (Brasil, 1940). Sua redação tem sido, desde então, atualizada e aperfeiçoada. O texto-base traduz uma época atual e consegue atender as necessidades da sociedade sem dispor de lacunas e contratempos.

Essa pergunta também está no material:

Apol 2 Legislação, Ética e Conformidade
7 pág.

Ética e Legislação Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa D. Diante desses novos fatos sociais e do aprimoramento dos meios utilizados pela criminalidade, a sociedade precisa da adequada proteção do direito civil, que, por sua vez, necessita ser repensado e atualizado para atender adequadamente à sociedade, por meio da proteção do cidadão, evitando que seus bens jurídicos mais relevantes, quais sejam, sua vida, sua liberdade, sua dignidade, sua privacidade e seu patrimônio, sejam lesados.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais