Buscar

Como é de conhecimento comum em todo o território brasileiro, o concreto armado possui certas vantagens como material estrutural nas obras civis, t...

Como é de conhecimento comum em todo o território brasileiro, o concreto armado possui certas vantagens como material estrutural nas obras civis, tendo poucas desvantagens, as quais devem ser de conhecimento dos engenheiros e engenheiras que irão trabalhar com tal material. Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre as vantagens e desvantagens do concreto, analise as asserções a seguir e a relação proposta entre elas:

I) O concreto é um material de fácil aquisição e execução, porém, de elevado custo.
Porque:
II) Possui um elevado peso próprio final, o que exige dimensões muito robustas e alto consumo de material que, por si só, já apresenta um custo elevado.

Essa pergunta também está no material:

Concreto Armado - AOL 01 (10 - 10)
5 pág.

Concreto Armado I Faculdade Maurício de Nassau de RecifeFaculdade Maurício de Nassau de Recife

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A afirmação I está correta, pois o concreto armado é um material de fácil aquisição e execução, mas possui um custo elevado devido ao consumo de materiais necessários para sua produção. A afirmação II também está correta, pois o concreto armado possui um peso próprio final elevado, o que requer dimensões robustas e um alto consumo de material, o que contribui para o seu custo elevado. Portanto, ambas as afirmações são verdadeiras e estão relacionadas, pois o elevado peso próprio final do concreto armado é uma das razões para o seu custo elevado.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais